MIssão

Existem padrões de conduta que destroem a nós mesmos e ao meio ambiente, tão arraigados e normalizados em nossa sociedade que às vezes não nos damos conta que os reproduzimos. Recebemos estímulos para conduzir nossas vidas com uma mentalidade individualista e competitiva, e o preço disso tem sido nosso próprio sofrimento e a destruição do planeta. Nossas vidas deveriam ser guiadas por um espírito de cooperação e cuidado coletivo. Precisamos nos recordar que estamos todos entrelaçados e somos interdependentes: pessoas, plantas, outros animais, rios, montanhas, o ar; tudo que compõe nosso planeta. Deve haver uma reciprocidade nessas relações, um equilíbrio entre o dar e o receber - o que nos é dado pela Mãe Terra e o que devolvemos à ela em troca, com gratidão por acolher a todos. Este é um saber que já existia em outras culturas, as quais respeitavam e reverenciavam toda a Natureza; é preciso resgatar essa essência dentro de cada um de nós. 

O que está dentro é como o que está fora, e o que está fora também está dentro. O mundo é o que somos e o que fazemos dele. É muito importante examinar nossos hábitos para conferir se eles têm sido baseados no cuidado com a nossa saúde, com o meio ambiente e com outras formas de vida. Quando o respeito pela Natureza é essencial ao fundamentar nossas escolhas cotidianas, estamos realmente contribuindo para a cura de todo o planeta. Todos nós carregamos o poder de transformação individual e coletiva! Se estamos cultivando paz, é isso que estaremos semeando no rastro de cada passo que damos. É uma caminhada onde todos nós estamos aprendendo juntos como nossas ações podem ser mais construtivas e causar menos impacto negativo em tudo. Caminhar em beleza, com a inteligência do coração e perceber que todos são nossa família. 

Nesse sentido, temos como missão disseminar essas sementes no coração das pessoas, para que possam germinar e despertar em si o amor por todas as formas de vida e pelo meio que nos cerca. Esperamos que floresça cada vez mais a consciência de que todos somos parte da Natureza, e que assim possamos colher os frutos de uma existência cada vez mais harmoniosa entre todos os seres que compartilham esta existência conosco, cuidando com muito respeito da casa onde vivemos - nosso planeta.

Compartilhe no Whatsapp

Clique aqui!

Siga-nos!

Vamos conversar por Whatsapp!

background-1606047_960_720.webp

Conheça as atividades que nós oferecemos:

Cursos Online

Atividades Presenciais

Paisagismo Funcional

background-1606047_960_720.webp

Conheça as atividades que nós oferecemos:

Cursos Online

Atividades Presenciais

Paisagismo Funcional

entrevistas

Copyright 2020 – Todos os direitos reservados